segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Especial Técnicos: coisas que só acontecem com o Botafogo


O ditado não é por acaso. Nos últimos anos, o time da Estrela Solitária protagonizou duas situações curiosas envolvendo treinadores. A primeira ocorreu em 2002, quando Abel Braga pediu demissão alegando que a saída de jogadores importantes e a falta de reposição foram os principais motivos para deixar o clube.

Para seu lugar foi contratado Arthur Bernardes. Porém, 43 dias depois, Bernardes também pediu demissão do cargo por causa dos maus resultados do time em campo e Abel foi recontratado. Isso mesmo. Recontratado. Mas após 29 dias, Abel Braga pediu demissão pela segunda vez e saiu criticando a falta de conjunto da equipe provocada pelas mudanças no elenco.

A outra situação aconteceu em 2007 envolvendo os técnicos Cuca e Mário Sérgio. Cuca era o técnico botafoguense e pediu demissão após perder para o River Plate por 4 a 2 e ser eliminado da Copa Sul-Americana.

A diretoria agiu rapidamente e contratou Mário Sérgio. Detalhe: por telefone!! Foram apenas três jogos... e três derrotas. O suficiente para Mário Sérgio nem ir ao treino no dia seguinte e pedir demissão após oito dias no cargo. E Cuca, surpreendentemente, foi recontratado pela diretoria.

Nenhum comentário: