terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O show da melhor

por Adriana Ferreira

Nunca gostei de jogos preliminares. Nada contra, mas chegar ao meio-dia de domingo no Mineirão, com um sol absurdo na “mulera” não era nada agradável. Não dava, minha preguiça falava mais alto. Mesmo assim, de mau humor, partia rumo ao estádio cumprir com minhas obrigações.

Mesmo que o jogo fosse bonzinho e rendesse boas jogadas, não dava importância e mal prestava atenção. Acho que a torcida concordava comigo e meia dúzia de gatos pingados aparecia para assistir à partida. Mas essa semana passei a dar valor aos jogos preliminares e principalmente a sua divulgação.

Como pode a imprensa ficar quieta e não divulgar que Marta, eleita pela quinta vez a melhor jogadora de futebol do mundo, iria atuar antes do clássico Santos e São Paulo. A diretoria santista não se manifestou e a equipe da cidade de Barueri também não. Eles se esqueceram que ter Marta entrando em campo e atuando no estádio de Barueri é um orgulho para a cidade. Afinal, era a melhor jogando ali. Quando a preliminar começou, a Arena estava vazia... poucos eram os torcedores e estes são-paulinos.

Agora o pior de tudo. Que papelão da torcida do São Paulo! Além das vaias, que se “justificaram” por Marta atuar pelo Santos, os torcedores deram um banho de preconceito quando entraram no assunto da sexualidade da atleta. Se ela é ou não homossexual não diz respeito a ninguém, o que nos interessa é o quanto joga bola essa mulher. Que partida, que gol... e ainda tirou onda!

Concordo com o site globoesporte.com quando estamparam em manchete: “Sorte de quem viu: Marta compõe obra-prima na Arena Barueri”. Se eu a encontrasse um dia, a reverenciaria. Tem alguns atletas que ganham milhões, vivem no Departamento Médico e não jogam o futebol que essa baixinha apresenta. Sou fã de futebol, sou fã de mulher guerreira, sou fã da Marta...

Veja aqui o golaço de Marta na goleada por 5 a 1 contra o Juventus:

Nenhum comentário: