quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Profissionais ensinam Estudantes


por Fábio Rocha

Um passeio. Uma aula dentro das quatro linhas. Na goleada por 5 a 0, pela abertura da fase de grupos da Copa Libertadores, os jogadores do Cruzeiro relegaram os argentinos à categoria de estudantes no futebol. O time celeste atuou com objetividade e a maior posse de bola do Estudiantes não refletia em nada.

Claro que a derrota no clássico contra o Atlético foi fundamental para as mudanças promovidas por Cuca, que armou o time com três significativas alterações: Gilberto na lateral-esquerda, Roger no meio e Wallyson no ataque no lugar do então insubstituível Thiago Ribeiro.

Deu certo. O time ficou leve e muito mais rápido nas armações das jogadas. Se a proposta dos “Estudantes” era segurar o jogo no início, não funcionou. O gol de Wallyson logo aos 50 segundos desmontou a estratégia argentina e o jogo fluiu mais fácil.

Lógico que o Cruzeiro irá se classificar no grupo 7. A equipe é a melhor da chave, porém os torcedores não podem se iludir com o resultado atípico. Nem sempre as jogadas vão se encaixar como no jogo de ontem. Mas, pelo menos, o Cruzeiro tirou o peso do algoz da final da Libertadores de 2009 da melhor forma possível: ensinando aos estudantes como jogar futebol.

Nenhum comentário: